26/10/2015

Editora Aleph e as capas de 'Laranja Mecânica'

| | |


Olá pessoal! Tudo certo com vocês? Quem aí lembra que no último vídeo de Bookhaul do canal, eu falei que faria um post especial sobre Laranja Mecânica e aqui estou eu!

A editora Aleph lançou três capas diferentes para 'Laranja Mecânica' do autor, Anthony Burgess. A primeira capa eu encontrei poucas fotos sobre a mesma e infelizmente no site da Aleph não tem nenhuma informação sobre ela:



A segunda capa é a que eu acabei comprando no mês passado. E você encontra a mesma para comprar clicando aqui. Confira a capa e a sinopse a baixo:


Sinopse: Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma resposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de ''1984'', de George Orwell, e ''Admirável Mundo Novo'', de Aldous Huxley, ''Laranja Mecânica'' é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é um obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.



Essa terceira capa dura e impressa em duas cores é Edição Especial de 50 anos. E você pode comprar, clicando aqui. Confira um pouco da sinopse e tudo que incluiu de novo e diferente nesta edição:

Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1962, e imortalizado 9 anos depois pelo filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica não só está entre os clássicos eternos de ficção como representa  um marco na cultura pop do século 20. Meio século depois, a perturbadora história de Alex - membro de uma gangue de adolescentes que é capturado pelo Estado e submetido a uma terapia condicionamento social - continua fascinando, e desconcertando, leitores mundo afora.
Esta edição especial de 50 anos com capa dura e impressa em duas cores (preto e laranja), inclui:
- Ilustrações exclusivas de Angeli, Dave McKean e Oscar Grillo
- Trechos do livro restaurados pelo editor inglês
- Notas culturais do editor
- Artigos e ensaios escritos pelo autor, inéditos em língua portuguesa
- Uma entrevista inédita com Anthony Burgess
- Reprodução de seis páginas do manuscrito original, com anotações e ilustrações do autor.


Eu espero que você tenha gostado do post de hoje. Eu estou ansiosa para começar a ler o meu livro com a segunda capa de 'Laranja Mecânica' e assim que possível, uma linda (e enorme) resenha vai estar aqui no blog. Um super beijo e até daqui a pouco com outro post!

PS: Mande a sua pergunta para o @thelovelyreemg com o #ASKREE ou comente no vídeo
Me siga nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Página Inicial
  • Sobre
  • Anunciantes
  • Contato
  • Resenhas de Livros
  • Parceiros