14/10/2015

Resenha da Semana: Nosso Filho de Samara Dias

| | |

Olá internet! Tudo bem com vocês? Como vocês perceberam esse é um novo 'quadro' do nosso blog, mesmo já tendo uma resenha no canal (Ele não É isso do Rodrigo Moreira) e também de Simplesmente Acontece. Eu resolvi deixar a 'Resenha da Semana' por aqui. Não prometo que TODA a semana vai ter resenha, porém, é necessário. Não é mesmo? E sim. Esse post vai ser gigante. Então vamos a resenha: 

Título: Nosso Filho
Livro Único
Autor: Samara Dias
Páginas: 236
Ano: 2013 - Primeira Edição
Editora: Chiado Editora
Saiba mais em: Facebook - Skoob
Compre: Somente com a autora
Sinopse: A única coisa que Deborah Lewis queria ter um filho. Tinha perdido sua família há pouco tempo e apenas um bebê poderia preencher aquele vazia que ficou, por isso ela optou por uma inseminação artificial. Não queria dividir seu filho com ninguém.

Keenan McLauren é um dos cinco integrantes da famosa banda britânica Indomitable e acabou doando seu esperma por culpa de uma aposta idiota com seus colegas de banda. Ele não queria nem se lembrar do fato, mas assim que fica sabendo que seu esperma havia sido utilizado, uma pequena curiosidade começa a surgir dentro de si. O problema foi que, por obra do destino, Deborah e Keenan se conhecem e descobrem que entre eles há amigos em comum. Keenan então resolve ajudar por fora, sem se envolver, mas, ao participar do nascimento do pequeno Daniel, acaba se apaixonando completamente pelo garoto; e depois de ser proibido de vê-lo, Keenan não se vê com outra alternativa: ele pede a guarda de Daniel na justiça.

Na primeira audiência, o juiz determina um acordo no qual Keenan tem permissão de ver o filho uma vez por semana até á audiência oficial. Com a convivência forçada, tanto Deborah quanto Keenan se surpreendem com descobertas reveladoras, situações inesperadas e sentimentos que nenhum dos dois imaginava sentir.

Um bebê que é a causa da discórdia pode ser também a causa da união entre duas pessoas totalmente diferentes. Mas será que eles poderão superar tudo o que já foi dito e feito? O pedido de custódia poderia ser perdoado? Ou tudo já estava perdido antes mesmo de começar?


Sobre a Chiado Editora: 
Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito! A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal no segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.  

A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos gêneros, a um preço justo e sem preconceitos.
Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. 

A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e America Latina, Estados Unidos da America, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.
Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida. (Texto retirado do site oficial da editora)


Depois de deixar aqui pra vocês um pouco sobre a Chiado Editora (que até o momento eu não conhecia muito bem) eu vou falar sobre o primeiro livro da autora Samara Dias. Ele foi reformulado e publicado em 2013 e só agora eu FINALMENTE consegui tirar ele da minha estante e ler. 

Um ponto importante que precisamos saber sobre a história, é que a mesma primeiramente foi uma fanfic (história feita por fãs) onde o fandom (personagens/grupos escolhidos) principal foi a banda britânica One Direction e também nessa fanfiction a banda McFly é bastante mencionada. Isso, com certeza ajuda no contexto geral da história. Já que é visível todas as influências de lugar, palavras, sobrenomes e comportamentos de uma vida americana e de estrelas da música teen. O que deixa a história previsível demais (eu senti como se estivesse com 14 anos novamente) e sendo assim é uma leitura rápida.

Uma coisa que deveria ser melhor explicada é o método como a principal Deborah, fez a inseminação artificial. Mesmo o público do livro sendo teen, é um assunto diferente que pode ser abordado para melhor conhecimento das leitoras. 



Essa também é a primeira resenha do blog que eu realmente fiz todo um roteiro bacana, além de tirar as fotos e destacar os melhores pontos da história e porque ela é uma leitura tão fácil de ser feita. Infelizmente, esse não é um público que eu gostei e também não é um tema que eu goste. Ele poderia sim, ser mais explorado. Porém, o público para o qual ele foi feito é um tanto limitado, já que VÁRIAS das leitoras da Samara já conheciam a história (por ela estar disponível na internet como fanfiction) e o que ocorreu é que a mesma apenas foi readaptada para um livro físico.

Já a Chiado Editora - mencionada anteriormente nesta resenha - deixa um lado positivo e um lado negativo para este livro. 1) O livro está disponível em outros países. 2) O livro tem o diferencial de ser  SUPER maleável e não é todo durinho como os demais 3) A diagramação dos textos é SUPER boa, já que á fonte grande. 

É claro que eu vi erros como o excesso de vírgula e pontos de exclamação em alguns lugares. Erros pequenos que merecem ser vistos pela editora já que no mês passado a autora Samara Dias publicou na página do Facebook do livro que o mesmo terá uma segunda edição. Foi SUPER LEGAL ter recebido esse livro no ano passado ainda diretamente da autora, ele está autografado (como eu deixei em uma das fotos lá em cima) e deixo aqui as minhas desculpas por ter resenhado o mesmo só agora.

Se vocês quiserem saber mais sobre a fanfiction, não deixe de conferir o vídeo abaixo. Que é da minha colega de profissão (Publicitária!) Carol Caputo que também tem um canal do YouTube e deixou uma resenha sobre Nosso Filho (Our Son):


Esta resenha chega ao final (até que enfim né, Rebecca? Porque essa resenha tá enorme!) e eu espero muito que vocês tenham gostado! Sexta-feira eu estarei aqui, neste mesmo bat local para a 'Dica da Semana'. Tá bem? Então tá bem. Um beijo grande e até sexta! xx




PS: Mande a sua pergunta para o @thelovelyreemg com o #ASKREE ou comente no vídeo
Me siga nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Página Inicial
  • Sobre
  • Anunciantes
  • Contato
  • Resenhas de Livros
  • Parceiros