01/01/2016

Dica da Semana: 06 canais literários que você precisa conhecer! // Primeiro post de 2016!

| | |

Hello folks! Primeiro post de 2015 com uma dica super legal! Durante 2015 eu acompanhei muitos canais literários e eu resolvi somente agora, listar os 06 canais literários que você deve acompanhar e eu tenho certeza que você vai amar! Abaixo eu deixo um vídeo de cada um e um pouquinho de como eu conheci esse canal. Aproveitem:

Querido Click:


A primeira indicação é a Marina do Querido Click! E eu só posso falar uma coisa: Obrigada, JoutJout! Obrigada mesmo! Tudo por causa de um grupo para a YouTuber JoutJout e a Marina surgiu por lá, comentando sobre o seu canal no YouTube e eu me apaixonei imediatamente. Além de literatura, a Marina fala algumas coisinhas sobre moda e sobre o 'Armário Capsula' e não faz muito tempo que ela deu a sua opinião sobre um assunto bem diferente do que ela normalmente fala no seu canal, ela falou sobre o traição. Não deixem de conhecer a girl power!

The Blue Blog:


A segunda dica do post é a Helen Midori do The Blue Blog, outra LINDA que eu conheci em meados de 2007 e continuamos a conversar até hoje. A Helen assim como eu, começou a pouco tempo no YouTube, mais eu gosto muito da sua edição e nas caras e bocas na hora de responder uma TAG. Então ela merece estar nesse post por me fazer rir muito! 

Kate Willians:


A minha história com a Kate Willians é bem longa! Mais resumindo tudo: A gente se conheceu em meados de 2007 e conversamos até hoje! Ela me deu um susto quando me contou que estava lançando um livro e agora ela já está com o seu 3 livros lançado! A Kate é maravilhosa e no seu canal do YouTube além de dar dicas de como é o mundo de ser escritor, ela também lê outros livros dos colegas escritores brasileiros e também autores internacionais.


Pausa Para Um Café:


A linda e pequena Anna Schermak com certeza foi um divisor de águas para mim em 2015. Com a ajuda dela eu tive a coragem de criar o meu próprio canal no YouTube, a criar coragem de criar o meu próprio blog (depois te ajuda-la no Pausa News fazendo postagens pequenas) e acima de tudo aprendi que a Ana é uma mulher de multi projetos e funções! Como que um ser tão pequeno, faz projetos incríveis e cuida de todos eles? Boatos que com a Anna eu me aventurei na literatura italiana (mais confesso que nem eu, nem o meu namorado entendemos muita coisa da Divina Comédia, tá bem?). 


Pipoca Musical:


Graças a Anna (citada logo acima) que eu descobri essa geminiana chamada Raquel Moritz do Pipoca Musical. Antes eu a acompanhada mais em seu site, mais se eu não me engano esse ano ela fez o seu próprio canal no YouTube. A Raquel gosta muito de quadrinhos (eu sempre vejo ela falando sobre nos livros), ela arrasou no especial de Halloween fazendo vídeos bem diferentes e criativos e um outro motivo: Ela tem um gato. Lindo. Maravilhoso. Eu tenho vontade de apertar ele toda vez que ele aparece! 

Bruna Miranda:


E através da Raquel eu conheci a Bruna Miranda! Eu sempre vou chama-la de Cotchoca <3 como ela costumada chamar tudo mundo (ou todos os seus fãs? HAHA). Eu gosto muito da Bruna e a sua super habilidade de fazer um BookHaul falando super rapidinho e também de duas dicas importantes que ela deu para os nosso BookTubers com os termos que todos nós sempre falamos e que as vezes vocês ficam perdidinhos. Assim como eu, a Bruna gosta muito de Harry Potter e de alguns outros fandons. Então você também DEVE conhecer essa cotchoca!

O SUPER primeiro post de 2016 foi esse! Eu espero que vocês tenham gostado das minhas indicações. Eu vejo vocês na quarta-feira (provavelmente com um vídeo novo no canal). Um super beijo e até quarta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Página Inicial
  • Sobre
  • Anunciantes
  • Contato
  • Resenhas de Livros
  • Parceiros