29/01/2016

Dica da Semana: 5 filmes SUPER importantes da minha vida!

| | |

Hello folks! Tudo certo com vocês? Um tempinho que eu não aparecia aqui com post novo com a famosa 'Dica Da Semana'. Mais fugindo um poucos dos livros e indo para os filmes, eu trouxe os meus filmes SUPER importantes da vida. EVER! 

Cidade dos Anjos (1998):



Sim. Eu sei que esse filme é muito velho! Pra quem me conhece sabe que eu não sou ligada a muita coisa que tem a ver com: romance. Que eu nunca gostei de romance. Mais esse é filme que eu TODA vez que eu assisto ele, eu choro. De felicidade ou de tristeza. Depende do meu humor no momento. Eu sempre assisto online e sou apaixonada pela mensagem que ele passa para todos nós, indepentende de sermos humanos ou anjos. E a primeira coisa (ainda novinha) que me prendeu não foi só a história do filme em si e sim na trilha sonora. Quem me conhece sabe que eu sou APAIXONADA por trilha sonora de filmes.  Mãe, obrigada por ter comprado o CD da trilha sonora e obrigada por mostrar o filme para mim. (Porque agora comprar é algo impossível. Eu nunca acho!)


Acroos The Universe (2007):



Tá bom. Eu tenho que admitir duas coisas: Eu achei esse filme por causa da banda britânica que eu tanto amo, chamada Beatles. Segundo: Eu amei ainda mais quando eu vi Jim Strugess cantando 'Girl' e eu quase caí da cadeira aqui desse lado com tamanha beleza e talento. Depois de algum tempo eu ganhei o DVD em italiano da minha irmã mais velha e é incrível! Eu sempre estou assistindo com a legenda ou com o áudio em inglês, assim eu melhoro ainda mais o inglês e é claro: estou sempre cantando em plenos pulmões todas as músicas dos Beatles! Então se você gosta de um musical, sem cara NENHUMA de hollywoodiano e ainda curte a música dos Beatles e quer ver a participação especial do Bono do U2 nesse filme. É a pedida certa!

Na Natureza Selvagem (2007):



Como vocês puderam notar, temos alguns filmes do mesmo ano, não é mesmo? O problema (que não é problema) é que é MUITO bom e eu tenho que indicar para vocês. Primeiramente eu não sabia que 'Na Natureza Selvagem' era originado de um livro e eu ainda não li! Quero muito comprar o livro, DVD, CD tudo bonitinho e deixar a minha instante mais linda e matar a minha curiosidade pela leitura. Enquanto isso não vem, eu fico com o filme online para assistir sempre que eu quiser. E saber que a história desse filme é REALMENTE verdade me dá mais vontade de rever, rever e rever. 'Na Natureza Selvagem' é um filme que todos devem assistir, para fazer uma reflexão sobre si mesmo e sobre o que o mundo em nossa volta está se tornando.

500 Dias Com Ela (2009): 


Quem nunca assistiu 500 Dias Com Ela e disse: Ai meu deus, como essa Summer é uma puta. Ou: Nossa, eu estou sendo o Tom. E todas essas frases clichês que todo mundo sempre fala quando assiste esse filme? Bom, eu conheci ele aleatoriamente pesquisando sobre os filmes que o Joseph Gordon - Levitt tenha feito e achei 500 Dias Com Ela. E foi amor a primeira vista! É claro que é muito fácil se identificar com a história do filme (de algum jeito ou com algum personagem) e ficar se perguntando: Será que eu já vivi uma história assim? Será que eu vou viver uma história assim? E ficar com medo. Ou não ficar com medo de arriscar as coisas da vida. Porque assim É a vida. A mensagem que esse filme me passa é que: alguma vez na vida seremos Summer ou Tom. Ou nenhum dos dois, apenas teremos uma história de amor. Mesmo não gostando tanto deles assim.

''Este filme é uma merda ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência... Especialmente você, Jenny Beckman.''

''Essa é a história de um rapaz, que conhece uma moça. Mais você tem que saber de ante - mão. Que não é uma história de amor.''

Como uma boa viciada em trilhas sonoras: A trilha sonora de 500 dias com ela é incrível! E eu deixo aqui para vocês uma playlist com todas as músicas que tocam no filme. Eu também deixo um videoclipe que a Zooey e o Joseph fizeram especialmente para o filme. É de cair de tanto amor! Ahhh e um último detalhe: Como não amar e ter vontade de conhecer os locais que o filme foi gravado?



Ligados Pelo Amor (2012):




Ligados Pelo Amor é outro filme que eu descobri depois que assisti 'Os Instrumentos Mortais: Cidados Dos Ossos' e descobri a maravilhosa Lily Collins. Me surpreendi ao saber que o maravilhoso Logan Lermann também faz parte desse filme e que eles fazem um par romântico nesse filme. Vejo muito de mim no personagem da Lily (a escritora de ainda um livro só: Samantha). 
Esse filme é cheio de frases que me fizeram pensar muito em tudo que se passa na minha vida e a que ponto que quero seguir. E ao saber que o pequeno conto que o ator principal Greg Kinnear fala é realmente verdade, eu fui pesquisar mais ainda sobre o conto/frase citada:

''Um escritor é a soma de suas experiências''.

Ligados pelo amor analisa vários tipos de amor: o entre pais e filhos, namorados e irmãos, de modo a prender quem assiste e fazê-lo pensar sobre o que é certo e errado quando se trata de amor.

Vem conhecer a história da Samantha e sua família de escritores (menos a mãe) e as suas diferentes formas de amor. Espero que você goste!

''Eu podia ouvir o meu coração batendo. Eu podia ouvir o  coração de todos batendo. Eu podia ouvir o barulho humano que faziam sentados, nenhum de nós se movendo, nem mesmo quando a sala ficou escura. E eu penso que isso é escrever. É ouvir o coração pulsante. E quando nós ouvimos, é nosso trabalho decifra-lo na maior de todas as habilidades.''

Isso é tudo meus amigos! Espero que vocês tenham gostado do post enorme da dica da semana. E eu vejo vocês com um vídeo novo ainda hoje aqui no blog/canal. E na semana que vem com resenha de um livro nacional, logo no começo da semana! Um super beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Página Inicial
  • Sobre
  • Anunciantes
  • Contato
  • Resenhas de Livros
  • Parceiros