20/01/2016

Resenha da Semana: Vícios, Taras e Medos - Contos Psicológicos, coordenação de Rô Merling.

| | |

Bom dia, folks! Tudo bem com vocês? Muito tempo que não rolava uma resenha pelo blog, mais essa é a primeira de 2016. Eu li já faz um tempinho e não deixo de comentar aqui com vocês:


Vícios, Taras e Medos é um livro de Contos Psicológicos organizado pela autora Rô Mierling que é gaúcha, escritora, antologista, filiada da REBRA e acadêmica correspondente na cadeira 42 da Academia Internacional de Letras, Artes e Ciências 'A Palavra do Século 21'. A escritora recebeu vários prêmios literários e atualmente é coordenadora do grupo literário ''Antologias Brasileiras'' que tem como missão divulgar o trabalho de escritores brasileiros iniciantes.
E é desse grupo literário ''Antologias Brasileiras'' que nasceu esse livro de Contos Psicológicos, retratando os três temas citados em seu nome. E os escritores são:

Alexandre Braios
Amanda Bistafa
Bruna Karyne
Bruno Inácio
Demy J.
Felipe Saratt
Glaura Gerhard
Julie Lacerda
Leonardo Bonome
Leonardo Geranio
Melvin Menoviks
Rafael Ferrarri
Raphael Miguel
Rodrigo Moreira
Susana Lorena
Vanessa Honorato
Ton Boticelli 


Como vocês podem ver, ali em cima eu deixei em negrito o nome do autor Rodrigo Moreira porque ele é um dos escritores convidados e fez um conto (que me deu um pouco de medo) neste livro. O autor é o mesmo do livro 'Ele Não É Isso' que já tem resenha aqui no site. O Rodrigo gentilmente me surpreendeu e me mandou o livro dos Contos Psicológicos pelo correio com direito a uma dedicatória e tudo o mais! <3 Eu aproveitei para deixar gravado em um vlog do ano passado quando o livro chegou aqui em casa. 



Neste livro, o autor Rodrigo Moreira escreve um conto com o tema: Tara. O nome do conto é 'Brincadeira de Criança'. O conto do Rodrigo (eu tenho que confessar) no começo eu não fiquei com medo. E depois isso foi mudando.
Uma coisa que eu gosto muito da escrita do Rodrigo é que ele desperta uma curiosidade para que o leitor continue lendo o texto e continue mais intrigado do que antes. Assim como em 'Ele não é isso' o Rodrigo continua mostrando o seu lado: terror, medo e drama e o modo como ele contou uma história tão intrigante foi incrível!



Mudando a versão do presente para o passado, contando atualmente como o caso do psicopata está e como tudo isso se originou. O autor conta a história de um psicopata e a sua maior tara é tirar coisas de pessoas. Eu não vou me afrontar no caso porque só de lembrar, eu sinto alguns arrepios no corpo. Não é mesmo? É mesmo.

                                             Ano: 2015 | Páginas: 86 | Editora: Illuminare


A resenha da semana foi essa, eu espero que vocês tenham gostado e lembrando: Tem vídeo no canal do YouTube contando sobre o livro! Não deixe de me seguir em todas as redes sociais (Facebook.com/thegirlneverloved. @thelovelyreemg, Instagram e Snapchat: reemagnoni) Um super beijo e até a semana que vem! :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Página Inicial
  • Sobre
  • Anunciantes
  • Contato
  • Resenhas de Livros
  • Parceiros