18/02/2016

Resenha da Semana: Retratos de Uma Vida - Naty Rangel. | Parceiro/BookTour de 2016.

| | |

   Hello, folks. Tudo certo com vocês? Depois de um carnaval e começo das aulas da faculdade um pouco turbulentos, o blog volta com o seu ritmo normal de postagens. E postando na sexta-feira, ao invés de segunda-feira eu trouxe a resenha da semana para vocês.
      A resenha dessa semana é o livro 'Retratos de uma vida' da autora nacional, Naty Rangel. O livro chegou até mim  atráves de um bookhaul (um único livro que passa por vários blogueiros até chegar á primeira pessoa. No caso, a autora Naty Rangel). Junto com o livro bem embalado e em perfeitas condições veio um envolope com dois marcadores com o meu nome atrás e a assinatura da autora. Sendo assim, cada blogueiro receberá dois marcadores com o seu respectivo nome e eu fiquei muito feliz em receber um marcador com o nome do livro! 



        Sobre o livro  eu tenho que fazer algumas observações antes de contar realmente sobre o que é o livro: 1) Eu não sou acostumada a ler o gênero romance. 2) Esse livro é bem bipolar.
     Como diz a sinopse do livro, nós vamos conhecer a história de Jennifer e o seu irmão Lucas. Ambos moravam no Canadá e por conta de um acidente com os pais, os irmãos passam a morar no Rio de Janeiro com a Tia Jô, até atingirem a maior idade e conseguirem um apartamento próprio, uma vida própria.  Bem diferente do que eu pensava, no livro nós vamos focar na vida de Jennifer indo atrás de um emprego junto com o que ela mais ama na vida: A fotografia.
    Devo realçar nessa resenha literária que Jennifer é uma personagem forte, com emponderamento feminino e várias ações da mesma durante o livro mostrando o seu crescimento com personagem/pessoa, e mostrando o que muitas pessoas estão batendo na mesma tecla, que todas as mídias sociais falam sempre que você entrar na sua timeline no Facebook: O empoderamento feminino.
    A cena de emprego que ela faz em uma empresa que é a chave principal do livro me pegou! Confesso para vocês que é a minha cena favorita no livro e foi por conta dela que eu passei duas madrugadas lendo o livro e esperando mais cenas onde a personagem principal consegue demonstrar o seu empoderamento feminino. Confesso para vocês que isso não acontece tantas vezes quando eu queria que isso acontece, porém, a cena é a chave para o desenrolar do livro e mostrar um desfecho com o vilão da história quase no final do livro.
    O 'Príncipe Encantado' do livro é o cara perfeito para todas as meninas (menos para mim), Victor é seu nome e ele é simplesmente o cara dos sonhos no maior estilo de Dorian Gray (sim, eu estou citando 50 Tons De Cinza). 
   Mais, muita calma nessa hora! É agora que o livro começa a ficar um tanto bipolar. E agora eu vou comentar com vocês os 'Prós' e 'Contras' do livro.


    Prós:  A leitura é bem rápida, já que o primeiro capítulo do livro consegue transmitir uma curiosidade maior no leitor. Ilustrações no meio do livro.
  Contras:   No meio do livro, perdemos a noção do tempo da duração do romance do casal principal e também o que acontece com o irmão da protagonista principal após todos se acertarem. 


    A resenha da semana foi essa! Eu espero que vocês tenham gostado, eu super agradeço o convite da autora Naty Rangel para participar do booktour. Agora o livro está indo para outro blogueiro <3 Um super beijo para vocês e até mais tarde, com um vídeo novo! 

Nome: Retratos de Uma Vida |  Autora: Naty Rangel | Ano: 2015 | Edição: Primeira |  Páginas: 234 |  Editora: Nova Terra  Compre aqui - Skoob




4 comentários:

  1. Rebecca! Adoreeei! obrigada pelo carinho com meu livro ao resenhá-lo. Vou guardar as suas criticas para melhorar no futuro, com certeza!
    e pra minha sorte um ponto dos seus contras tem solução!
    - "também o que acontece com o irmão da protagonista principal após todos se acertarem. "
    Tem o segundo livrooo! *-* kkkkkk

    Agradeço muito por ter participado do Booktour e desejo muito sucesso para ti com o blog. espero fazer outras parcerias com vc futuramente!!
    Bjinhos.. Naty Rangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeaaaay! Obrigada pelo comentário, Naty! E ai meu deus! Que alívio que eu tinha agora ao saber que vai ter um segundo livro! Porque olha... Só isso que me deixou bem agoniada e eu fiquei pensando: meu deus, só isso que faltou pra história ficar completa.

      Fico no aguardo do segundo livro então! Um super beijo e obrigada por todo o carinho, paciência e compreensão. Sucesso!

      Excluir
  2. Tbe participei deste Book Tour e gostei bastante
    Gostei do seu post!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

  • Página Inicial
  • Sobre
  • Anunciantes
  • Contato
  • Resenhas de Livros
  • Parceiros