04/04/2016

Resenha da Semana: A Fada Madrinha da autora Kate Willians.

| | |


   Hello folks! Tudo certo com vocês? Muito tempo que eu não fazia nenhuma resenha aqui no blog (e canal) porque infelizmente os ritmos de leitura diminuíram por conta do último período da faculdade.   Bom, a resenha de hoje é sobre um livro de uma autora muito querida e super parceria aqui no blog (e do canal). Fiquem com a resenha de ''A Fada Madrinha'', segundo livro escrito pela autora Kate Willians e publicado no final do ano passado pela editora Arwen.



Sinopse: Você já se perguntou, em algum momento da vida, sobre quem realmente está por trás de todos os finais felizes dos contos de fada? E o que acontece com estas pessoas quando a princesa finalmente se casa com seu príncipe encantado? Isso livro nenhum conta! Aliás, duvido que você conseguida imaginar uma fada madrinha que não seja velha demais, roliça demais ou simpática demais. Não que eu seja uma 'Sininho' da vida, mas sou muito diferente, do que dizem por aí. Nós fadas madrinha, não fazemos outra coisa da vida que não ajudar as nossas princesas a encontrarem o seu final feliz. Este é o nosso único propósito. O problema é que quando ninguém está olhando, nós nos perguntamos quando chegará a nossa vez. Será que teremos que ajudar umas ás outras, no final das contas? Será que o felizes para sempre também existe para nós? Bom, meu nome é Emily. Só Emily. E esta é a minha história. Chame de conto de fada, se quiser, mas não saia por aí me descrevendo como a criatura mais adorável do universo, porque estou bem longe de ser assim. Qual é?! Só porque eu sou uma fada madrinha, quer dizer, que tenho que viver de bom humor? Quem foi que te disse essa mentira?



Primeiramente tenho que contar para vocês que essa foi o primeiro livro físico da Editora Arwen que eu li e eu achei maravilhoso! Super organizada, uma diagramação diferenciada em algumas partes dos livro, como o 'Fairybook'. Mandamento do mundo dos feéricos. Personagens bem estruturados assim como todos os elementais que são descritos no livro (principalmente os elementais da água, que são os meus favoritos da vida!).  


   Eu gostei muito da Cate (que por muitas vezes eu achei que ela fosse a principal da história), principalmente pelo seu senso de humor, e como ela não é uma princesa normal de todos os livros e/ou contos de fada. Falando em fada: esse livro infanto juvenil com certeza não tem uma fada qualquer! Muitas vezes você esquece que a Emily é uma fada e tem uma varinha para realizar desejos e a trata como uma personagem normal. Assim como Cate e os outros personagens da história.
  Devo comentar uma coisa com vocês: A personagem Anna. Você com certeza vai ter vontade de bater nela várias vezes durante a história (porque eu tive) e próximo ao final do livro, tem um acontecimento x que vocês vão lembrar muito do filme Frozen.

   A resenha da semana foi essa! Eu espero que vocês tenham gostado, e gostem do livro tanto quanto eu gostei dele. Foi uma leitura rápido, fácil e algumas vezes me arrancou algumas risadas (com as piadas e desastres da Emily e da Cate) e também que e me fez sentir uma raivinha pequena da Anna.  
   Eu gostei muito do modo como a autora, Kate Willians tem a habilidade de mudar drasticamente de gênero literário (Distopia fala sobre uma guerra) e mesmo assim, fazer algo leve e saboroso.

   Um super beijo para vocês e uma ótima semana!

Nome: A Fada Madrinha |  Autora: Kate Willians  | Ano: 2015 | Edição: Primeira |  Páginas: 247 |  Editora: Arwen  Compre aqui Skoob


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Página Inicial
  • Sobre
  • Anunciantes
  • Contato
  • Resenhas de Livros
  • Parceiros