INSTITUTO GAMA NA MISSA DE ENVIO DA MISSIONÁRIA ''PROFESSORA FIA'' (26/05/2019)

16:41


No domingo, dia 26, foi um dia de grande alegria para a Igreja do Paraná na sua dimensão missionária. À noite, o bispo Dom Edgar Ertl presidiu a missa de envio da missionária Maria Seli da Cruz Santos, 66 anos, conhecida por todos como a “professora Fia”. O ''Instituto Gama'' se fez presente para homenagear a nossa querida ''Professora Fia'' a qual fez parte de nossa Diretoria, sem voluntária por muito anos!

Foto: Rebecca Victória.

À noite, na cidade de Clevelândia, Diocese de Palmas/Francisco Beltrão-PR, o bispo Dom Edgar Ertl presidiu a missa de envio da missionária Maria Seli da Cruz Santos, 66 anos, conhecida por todos como a “professora Fia”. A missa foi concelebrada pelo pároco, Pe. Ozanilton Batista de Abreu, pelo vigário Pe. Tiago Almeida da Silva e pelo Diácono Rudinei José Willers, que também é assessor do COMIDI. Participaram também o coordenador do COMIRE, Odaril José da Rosa, a coordenadora diocesana da IAM, Andrea Ferreira, a missionária Luana Saragiotto Gomes, que esteve na Guiné-Bissau por três meses, a família, familiares que vieram de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e muitas pessoas da comunidade, especialmente das pastorais e movimentos em que a Fia atuou. Catequista há 53 anos, Fia já coordenou a Pastoral do Dízimo e a Infância e Adolescência Missionária (IAM), em âmbito diocesano e paroquial. Assim como a Amanda, em Umuarama, a missionária Fia recebeu das mãos de Dom Edgar a cruz e o Novo Testamento em crioulo. “Foi a maior alegria que já senti na minha vida, superior até a alegria de dar à luz aos meus filhos, que considero algo humano. Foi uma coisa divina”, assim a missionária Fia definiu esse momento.



Amanda e Maria Seli embarcam para a Guiné-Bissau no início de junho, junto com a missionária Mariana Baião, que retorna das férias. Amanda é formada em Letras e Maria Seli é pedagoga aposentada, por isso, juntamente com a Mariana, irão atuar na Missão com o foco na elaboração de um projeto pedagógico, em vista da futura escola em Quebo.

Texto: Karina de Carvalho - CNBB Regional Sul 







Obrigada pela sua atenção até aqui. Nós vamos no próximo post!


Você também vai amar:

1 comentários

  1. Obrigado a todas pela participação. E também ao seu Amélio. Até a volta se Deus quiser.

    ResponderExcluir

Subscribe